Notícias

home » notícias

3 de Maio de 2017 às 07:45

Inconformado com liberdade de Dirceu, Dallagnol ataca credibilidade do Supremo


Crédito: Agência Brasil
Jornal GGN - O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal para a Lava Jato, em Curitiba, expressou nas redes sociais a frustração com a decisão do Supremo Tribunal Federal. Por 3 votos a 2, o STF decidiu, nesta terça (2), conceder a José Dirceu o direito de aguardar a conclusão de processos em liberdade. Em uma postagem no Facebook, Dallagnol citou decisões do STF sobre outros casos de "menor gravidade", envolvendo traficantes e um ex-prefeito, e insinuou que, ao contrário desses réus, Dirceu conseguiu o habeas corpus no STF porque tem dinheiro e influência.
 
"Gostaria de poder entender o tratamento diferenciado que recebeu José Dirceu", disse Dallagnol. "A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção", comentou.
 
Após usar trechos das decisões de Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes (todos concordaram com o HC de Dirceu) em outros casos onde os réus não tiveram decisões favoráveis, Dallagnol argumentou que a corrupção descoberta pela Lava Jato é muito grande para não pesar na decisão do STF.
 
"Enquanto o tráfico ocupa territórios, a corrupção ocupa o poder e captura o Estado, disfarçando-se de uma capa de falsa legitimidade para lesar aqueles de quem deveria cuidar. A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção."
 
> Acesse aqui a íntegra da matéria

Notícias Relacionadas