Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2017 às 07:13

Contra as Reformas mais de 5 mil participam de passeata em Rondonópolis


Crédito: SEEB/ROO
Dirigentes do

Rondonópolis MT - O Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso esteve presente nas manifestações hoje de manhã que levou mais de 5 mil pessoas as ruas da cidade. As manifestações tiveram início às 8h em frente à sede do INSS. Os ônibus de transporte coletivo estiveram parados, já que o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte também aderiu ao movimento.

Depois do ato em frente ao INSS, a passeata seguiu pela avenida Bandeirantes e pela rua Fernando Correa da Costa, chegando até a Praça Brasil, onde foi queimado um boneco representando o o politico Michel Temer (PMDB).

Participaram da passeata varias entidades de luta, Sindicato dos Bancários, Sintep, a CUT, a Juventude Socialista, o Diretório Central dos Estudantes, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), a Diocese, o Sindicato do Poder Judiciário Federal, a Adufmat, o MST, o Fórum Popular, a Pastoral da Terra e a Comunidade LGBTS, bem como as comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. "Foi uma manifestação grande. Os estudantes vieram. A sociedade sabe que não podemos deixar de lutar pelos direitos que o governo quer nos tomar, pois estamos sendo maltratados. Hoje atingimos nosso objetivo e, bem como nas principais capitais do Brasil, mostramos que o povo daqui está acordado", disse Almir Araújo, Sec. De Saúde do Sindicato dos Bancários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Luiz Carlos Moraes Delgado, a manifestação é fundamental porque os direitos que foram conquistados ao longo de décadas estão sendo retirados a toque de caixa. “Temos que pensar nos trabalhadores de hoje e do futuro, além de pedir para não votarem em parlamentares que estão contra os trabalhadores.”

Fonte: SEEB/Rondonópolis MT


Notícias Relacionadas