Notícias

home » notícias

25 de Outubro de 2017 às 08:29

1º Oktobier dos Bancários: cerveja de qualidade, música e muita diversão


Brasília - Cevada torrada, malte defumado, aromas de café e chocolate, lascas de barris de whisky envelhecido, lúpulo japonês, limão siciliano. Estas foram algumas das opções apresentadas pelos bancários produtores de cervejas artesanais para o público que participou do 1º Oktobier dos Bancários, no sábado (21/10), à noite.

Em clima de festa e descontração, o festival de cerveja promovido pelo Sindicato dos Bancários no espaço Bangalô da AABB, reuniu bancários, convidados e familiares para degustar 14 tipos de receitas de cervejas produzidas pela categoria. A animação seguiu ao ritmo de diferentes estilos musicais, com apresentação de bandas compostas exclusivamente por bancários músicos.

“Cerveja de bancários, banda de bancário. Nosso objetivo foi realmente reunir e confraternizar com a categoria”, disse o diretor da Fetec-CUT/CN e organizador do festival Juliano Braga. “O evento foi um sucesso e me parece que ele veio para ficar”, avisou.

“A 1a Oktobier foi uma demanda da própria categoria, que é eclética nos seus hobbies. Por se tratar de um hobby crescente, o de apreciação de cervejas artesanais, o Sindicato abraçou esse movimento. Foi uma festa com bancários, feita por bancários e para os bancários”, reforça o diretor da Fetec Garcia Rocha, que também participou da organização do festival. “Foi uma confraternização entre os bancários muito agradável e sem nenhuma ocorrência”. 

O cervejeiro Sérgio Luiz Guimarães Farias (Caixa), que produz cerveja artesanal há aproximadamente três anos, foi o grande vencedor do concorrido concurso. Com a nota 76,31 ele ganhou o selo de qualidade da 1ª Oktobier e a medalha de ouro pela cerveja Oatmeal Stout. Com teor alcoólico 5,9% e amargor 36,4, a artesanal é produzida com malte torrado e mistura de aveia para dar cremosidade à espuma e à cerveja. “Foi o primeiro concurso que eu participei, dentro da categoria, e eu achei ótimo. Receber esse prêmio é um prazer e uma alegria enorme!”, disse Farias.

O 2º lugar ficou com Everaldo Bach (BB) com a nota 75,85 que participou com as Dunkel Weissbier.

Na disputa do 3o lugar, Adeilton Paz Souza (Caixa), com a artesanal estilo Trappist Ale, alcançou a nota 72,65, superando em apenas meio ponto a cerveja estilo Session IPA, com nota 72,15, produzida por Lívio Alves da Costa (BB).

“Não queríamos somente escolher o melhor produtor de cerveja caseira, queríamos também trazer os bancários, seus familiares e amigos que trabalham juntos no dia a dia. Foi uma grande festa nesse sentido, uma competição muito saudável e um evento de confraternização”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários Eduardo Araújo.

Leia matéria completa acessando aqui >>

 

Fonte: Viviane Claudino - Colaboração para o Seeb Brasília

 


Notícias Relacionadas