O BRB inicia a convocação de 75 escriturários aprovados em concurso público realizado no ano passado, que ofereceu 300 vagas e outras 200 para cadastro reserva. Os novos funcionários serão admitidos em dois grupos, com previsão de apresentação a partir de maio.
Cobrança constante do Sindicato, essa convocação representa uma grande vitória tanto para os que estão entrando quanto para os funcionários que estão sobrecarregados, além de significar melhoria das condições de trabalho e na qualidade de atendimento aos clientes e usuários. Porém, a luta continua porque há necessidade de novas contratações, uma vez que a carência de funcionários é evidente em todas as áreas do banco.
Documentação e exames
Antes de assumir a vaga, os convocados serão submetidos aos exames previstos em edital e deverão apresentar a documentação solicitada no prazo estipulado. Após finalizadas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, eles passarão pelo processo de integração na instituição.
O salário para o cargo de escriturário é de R$ 4.065,83. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
Da Redação