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26 de Abril de 2016 às 06:36

Sindicato critica modelo de agência digital e solicita reunião com BB


Crédito: Reprodução

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília solicitou ao Banco do Brasil o agendamento de reunião para tratar da implantação das agências digitais da empresa em Brasília. O modelo de atendimento precariza as condições de trabalho, criando sobrecarga de trabalho aos funcionários envolvidos, que têm de atender em seis canais diferentes.

“O trabalho virtual sobrecarrega mais que o presencial, pois permite que diversos clientes façam múltiplas demandas simultâneas. Além disso, há uma redução no número de assistentes e aumento da carteira de clientes, tornando insuficiente o número de funcionários”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Rafael Zanon.

Outro problema verificado tem a ver com o desvio de função de bancárias e bancários que passaram a realizar trabalho de telemarketing em jornada incompatível com esse tipo de serviço, que seria de 6 horas. Também vem sendo constatado a demanda crescente de atendimento que os gerentes têm realizado em seus celulares. Há, ainda, incertezas com relação ao futuro da remuneração da nova função de gerente de fluxo.

“Essas questões, junto com o esforço repetitivo gerado pelas ferramentas digitais e a falta de equipamento adequado, têm provocado o adoecimento dos funcionários envolvidos”, constata Zanon.

No início de fevereiro deste ano, o Sindicato cobrou do BB mais informações e fez diversas críticas em reunião com a empresa sobre esses e outros aspectos do projeto. Clique aqui para ler mais detalhes da reunião. 

Rosane Alves
Do Seeb Brasília


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