Notícias

home » notícias

6 de Janeiro de 2016 às 13:57

PSO BB Centro retarda abertura da agência por falta de condições de trabalho


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - Os funcionários do PSO-BB Centro decidiram retardar o início dos trabalhos na manhã de hoje, 06/1, por falta de condições de trabalho. Um problema recorrente no ar condicionado levou os funcionários a suspender as atividades de trabalho, pois o ambiente não tem refrigeração adequada do ar. Como a agência não tem opção de ventilação externa e com o grande fluxo de pessoas que utilizam a dependência, a exemplo de ontem e ainda hoje em razão dos feriados (bancário, ano novo e estadual), torna-se insuportável a permanência no local.

Conforme relatos dos demais funcionários o problema é antigo e atinge de forma generalizada toda a dependência. Por várias vezes os representantes do SEEB-RO estiveram na agência buscando uma solução definitiva para o problema, inclusive o assunto já foi apresentado aos responsáveis pelo banco no Estado, mas até a presente data, nada mudou.

 

Mau cheiro

 

Não bastasse o problema de não resfriar a temperatura local, os funcionários da agência reclamam do mau cheiro exalado pelo sistema de ar condicionado que, segundo informações, já levou até aos bancários e bancárias a desenvolver doenças respiratórias. O diretor de Formação Política e Sindical do SEEB-RO, Cleiton dos Santos, que esteve reunido com os trabalhadores nesta data, decidiu verificar as áreas da "sala de máquina" e a cobertura do prédio, onde constatou o absurdo de infestação de pragas urbanas como baratas e pombos,  o que leva a crer que as reclamações são absolutamente cabíveis.

Segundo informações da administração da agência o problema está parcialmente previsto para ser solucionado, pois a obra que visa afugentar os pombos do local, já está autorizada. “Aguardamos que a solução para o problema seja abrangente, definitiva e urgente”, disse Cleiton.

 

Veja mais imagens acessando aqui

 

Fonte: SEEB/Rondônia - Da redação


Notícias Relacionadas