Notícias

home » notícias

8 de Março de 2019 às 08:03

CUT MT convoca as mulheres trabalhadoras para Paralisação e Ato na Praça


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - A Central Única de Mato Grosso, que faz parte da frente “Mulheres na Luta” convoca as mulheres trabalhadoras para um dia de paralisação nesta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, contra a reforma da Previdência, o feminicídio, em defesa da democracia e dos direitos. A concentração será às 15h, na praça Alencastro.

De acordo a secretária de mulheres da CUT MT, Leiliane Cristina Borges, o 8 de Março não é um dia de comemoração e sim um dia de luta. “Com a reforma trabalhista as mulheres são as mais prejudicadas e com a reforma da Previdência trazendo outro anel de prejuízos, novamente, são as mulheres as principais vítimas dessa desconstrução dos direitos sociais, porque sabemos que não há déficit na Previdência e sem desvios de finalidades”, afirma a dirigente do Sintep/MT, lembrando que tem mais medidas que vão piorar a vida das mulheres, principalmente das mulheres negras que recebem os piores salários e vivem nas piores condições.

“Vamos às ruas contra o retrocessos nas políticas públicas que refletem no aumento dos casos de violência contra todas as mulheres, especialmente as trabalhadoras do campo e das periféricas das cidades, negras, indígenas, quilombolas e LGBTs. Vamos mostrar a nossa insatisfação com esse governo misógino, racista e fascista”, aponta a dirigente da CUT.

O evento se estenderá até às 19h, com plenária, intervenções artísticas e manifestações políticas, com microfone aberto para manifestações políticas e exposição das lutas e realidades das mulheres, além de apresentações de artistas voluntárias de Cuiabá e região;

O evento também concederá homenagem à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, crime ainda sem solução às vésperas de completar um ano.

Fonte - CUT MT


Notícias Relacionadas