9 de Maio de 2016 às 06:03

Associados aprovam o Relatório Anual Cassi 2015

Ficamos felizes pelo aumento da participação social na Cassi. Neste ano, aumentou em 10,3% o número de associados que participaram do processo de apreciação do Relatório Anual em relação ao ano anterior (76.111 em 2015 e 83.988 em 2016).
Ainda em relação ao ano anterior, o número de associados que votou pela aprovação do Relatório aumentou em 11,4% e os votos pela rejeição aumentaram 6%.
Estamos trabalhando com muito empenho para aumentar a transparência e a participação social na nossa Caixa de Assistência através de visitas aos Estados, às entidades representativas da ativa e aposentados e também às dependências do banco e suas lideranças para informar o melhor possível sobre os problemas que o setor de saúde enfrenta, bem como os efeitos que a crise na saúde traz para a Cassi, além da questão das despesas assistenciais serem maiores do que as receitas, como o Relatório evidencia.
Há uma mesa de negociação instalada em 2015 entre o patrocinador Banco do Brasil e as entidades sindicais e representativas, com apoio dos eleitos da Cassi, para buscar soluções para a sustentabilidade no plano de saúde dos funcionários. A mesa se reuniu em janeiro e março de 2016 e o que foi pedido à Cassi foi encaminhado pela governança da entidade. É hora das partes retomarem as mesas para debate. Nos colocamos mais uma vez à disposição.
O momento é de buscar muita unidade dentro da comunidade BB para juntos encontrarmos uma solução para o equilíbrio do Plano de Associados e para ampliarmos o modelo assistencial de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF) para o conjunto da população Cassi. Como diretor de saúde eleito tenho plena convicção que a promoção de saúde e prevenção de doenças é a melhor perspectiva para a sustentabilidade da Cassi e para cuidar de nossos associados.
Abraços e bom final de semana a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.
William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)