Notícias

home » notícias

7 de Maio de 2018 às 14:52

Movimentos fazem na Câmara nesta terça 8 ação conjunta em defesa das empresas públicas


Jornal GGN
Nesta terça-feira, dia 8, acontece na Câmara Federal, em Brasília, ações em defesa das empresas públicas. Com a participação de entidades, parlamentares e movimentos, as ações se dão em torno da bandeira contra privatizações. As entidades integram o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
 
Em seminário, serão destacadas a importância do que é público para a sociedade e o perigo das ações privatistas e tentativas de desmonte feitas pelo governo golppista de Michel Temer e seus aliados. Essas ações acabam por impactar negativamente na vida da população e dos trabalhadores dessas empresas.
 
Rita Serrano, coordenadora do Comitê e rpesentante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa afirma que as empresas públicas investiram R$ 56 bilhões em saneamento, energia elétrica e moradia. "O Estado não pode abrir mão de setores estratégicos para o desenvolvimento do país", diz ela. 
 
Depois das apresentações de debates, as entidades do Comitê realizam ato político com a presença de parlamentares, sindicalistas e movimentos sociais. E, por fim, o lançamento do livro "Se é público, é para todos", organizado pelo sociólogo Emir Sader, com a participação de Fernando Nogueira, Rita Serrano e João Moraes. 
 
Outras informações poderão ser obtidas via Facebook em facebook.com/comiteempresaspublicas/. Para confirmar presença pode-se utilizar o e-mail [email protected].
 
Serviço:
Ato em defesa das empresas públicas
Data: 8 de maio (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara Federal, Brasília/DF
 

Notícias Relacionadas