Notícias

home » notícias

28 de Junho de 2018 às 17:12

Com participação via videoconferência, bancários do BNB aprovam acordo de ponto eletrônico


Os bancários e bancárias do BNB, lotados em Brasília, discutiram e aprovaram nesta segunda-feira (25) o Acordo Coletivo de Trabalho para regulamentar o ponto eletrônico e controle de jornada, cuja vigência é de dois anos. O controle de ponto eletrônico é uma exigência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme Portaria nº 373/2011. 

“Como se trata de um sistema próprio, é necessário um acordo coletivo específico, inclusive porque há uma exigência do MTE e assegura o cumprimento da jornada de trabalho bem como outros direitos”, frisa Talita Régia, diretora da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN). 

Participaram da assembleia a diretora do Sindicato Raíssa Fraga e a diretora executiva da Fetec-CUT/CN Elis Regina, que frisou em sua participação a importância da defesa do papel dos bancos públicos, pois são instituições da sociedade a serviço fundamentalmente do desenvolvimento social. 

Para garantir a integração e detalhamento dos esclarecimentos a categoria, a Fetec-CUT/CN inovou ao incluir na assembleia, por meio de videoconferência, a participação do secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Gustavo Tabatinga, que também é membro da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB).  

  • Confira o ACT na íntegra clicando aqui.

Fonte: Seeb Brasília 


Notícias Relacionadas