Notícias

home » notícias

4 de Agosto de 2014 às 14:20

04/08/2014 - Representantes eleitos ao CA da Caixa discutem mandato com empregados


Fernando Neiva e Rita Serrano na reunião na sede da Fenae, em Brasília

Os representantes eleitos pelos empregados ao Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Fernando Neiva (efetivo) e Rita Serrano (suplente), reuniram-se com entidades representativas dos trabalhadores na quinta-feira 31 de julho na sede da Fenae, em Brasília, para discutir ações para o mandato dos conselheiros, eleitos em dezembro do ano passado e empossados em março último. 

"Discutimos como vamos trabalhar em parceria com as entidades representativas dos empregados, como a Contraf-CUT, a Fenae, os sindicatos e as Apcefs, e como estabelecer canais de comunicação com elas e com os trabalhadores em todo o país", afirma Fernando Neiva.

No dia seguinte à reunião na Fenae, Neiva participou das comemorações do 37º aniversário da Funcef, também em Brasília.

A eleição para a escolha de conselheiros representantes em empresas públicas foi uma conquista das centrais sindicais, principalmente da CUT, e está prevista na lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e regulamentada pela presidenta Dilma Rousseff. 

Fernando Neiva e Rita Serrano foram eleitos em segundo turno no início de dezembro de 2013, tomando posse no dia 26 de março de 2014. O mandato é de três anos.


Fonte: Contraf-CUT

Notícias Relacionadas