Notícias

home » notícias

15 de Março de 2017 às 15:13

Trabalhadores vão as ruas contra a reforma da previdência


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Os bancários de Dourados e região participaram nesta quarta-feira do Dia Nacional de Paralisação contra a reforma da Previdência.

Milhares de trabalhadores de diversas categorias mostraram sua força e unidade durante o ato público que aconteceu no centro da cidade de Dourados.

Em  diversas partes do pais o movimento de resistência, mandou o recado ao governo Temer e aos seus aliados na Câmara e no Senado de que não aceitam as mudanças propostas para alterar as regras para a aposentadoria, entre elas a imposição da idade mínima de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres e ter de contribuir por 49 anos ininterruptamente para ter benefício integral. Regras que valeriam igualmente para trabalhadores da cidade e do campo.

Estudantes e servidores públicos municipais, estaduais e federais estão reagindo e têm de reagir mesmo, porque senão morrem sem se aposentar, disse o presidenta do Sindicato dos Bancários de Dourados Ronaldo Ferreira Ramos, o que está em jogo é o fim da aposentadoria, o fim dos direitos trabalhistas, da CLT, de tudo que conquistamos. Não podemos permitir que isso aconteça e este movimento de hoje é uma reação da sociedade. O protesto desta quarta foi convocado pela Centra Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais

Bancários na luta – Em diversas cidades pais afora houve paralisação em diversas agências bancárias. Paralisaram os bancários em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte entre outros onde, os bancários protestam não só contra a reforma da previdência, mas também por um basta nas demissões na instituição financeira.

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas