Notícias

home » notícias

5 de Julho de 2016 às 09:55

Trabalhadores do Credisis aprovam 10% de reajuste salarial e 28% nos tíquetes


Porto Velho RO - Reunidos em assembleia geral extraordinária ocorrida na tarde do dia 1º de julho, em Ji-Paraná, e coordenada pelos diretores do SEEB-RO Antônio Tavares (Cooperativas), Oswaldmundo Esteves (Finanças) e Irineu Almeida (Regional Ji-Paraná) os trabalhadores das cooperativas de crédito do sistema Credidis aprovaram, por maioria, a proposta apresentada pelos patrões na reunião do dia 24/6, de 10% de reajuste nos salários e 28% no tíquete-alimentação, que representa R$ 32,00 por dia e totaliza R$ 704,00 mensais.

Na segunda rodada de negociação entre representantes dos trabalhadores e dos patrões o presidente do Sistema Credisis, Gilberto Borgio e o diretor Vornei Bernardes da Costa, insistiram na manutenção dos índices apresentados na primeira mesa de negociação. Contudo, com os argumentos apresentados pelos dirigentes do SEEB-RO Antônio Tavares (cooperativas), Irineu Almeida (Regional Ji-Paraná) e José Pinheiro (presidente), a reunião acabou chegando a uma nova contra-proposta, com avanços nos índices do tíquete-alimentação.

“Entendemos que houve avanços no processo de negociação e nos índices apresentados. Por isso o Sindicato orientou a categoria pela aprovação da contra-proposta apresentada e, agora, aprovada”, avaliou Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do SEEB-RO, que se reuniu, com os diretores Oswaldmundo Estes e Paulo Pereira (Regional Cacoal) também com os trabalhadores das cooperativas de crédito do Credisis em Cacoal, um dia antes da assembleia geral, para esclarecer os pontos da proposta patronal.

Fonte: SEEB-RO

Notícias Relacionadas