Notícias

home » notícias

31 de Maio de 2016 às 06:30

Trabalhadores da MT Fomento aprovam campanha unificada em setembro


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Os trabalhadores da MT Fomento, em Assembleia da Categoria realizada na sexta-feira (27/05) aprovaram a contraproposta apresentada pela direção da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento).  A categoria aprovou a proposta da autarquia que garante um reajuste de 5% nos salários e de 41,80% nos benefícios, mas terá nova negociação ainda este ano, em setembro.

A assembleia foi conduzida pelos diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT):  Italina Facchini, Clodoaldo Barbosa, Marcílio Silva de Lima e pelo assessor jurídico, Eduardo Alencar e pelas duas delegadas sindicais, Guilianne Crepaldi eLarissa M. de Oliveira.

Segundo a secretaria de assuntos de saúde e condições de trabalho, Italina Facchini, o índice de reposição de 5% é inferior à inflação do período, mas avançamos na atualização dos valores dos benefícios e na garantia da direção da MT Fomento retomar as negociações em setembro, alterando, assim o mês da data base, que passará de maio para setembro, junto com toda a categoria bancária de Mato Grosso.  

Também para o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, apesar do índice de reajuste ficar, neste momento, abaixo do reivindicado pela categoria, o mais importante é poder rever esse índice ainda este ano, junto com toda a categoria bancária do país. “O fato positivo  é que de  agora pra frente os funcionários da Agência da MT Fomento poderão participar da  campanha nacional unificada dos bancários e bancárias, o que para nós bancários é um grande avanço. “Temos a expectativa que ainda este ano poderemos avançar ainda mais um pouco nas negociações com a direção da MT Fomento”, avalia o presidente, lembrando que o Governo de Mato Grosso, também concedeu apenas 5% aos servidores públicos, porém de forma parcelada. “Esses 5% , iremos considerar com uma negociação antecipada, já que voltaremos a negociar ainda este ano”, completa o presidente.

O advogado do SEEB/MT, Eduardo Alencar, que acompanhou as negociações com a Direção da MT Fomento e a Assembleia com a Categoria, também avaliou como um avanço  garantir  um reajuste agora de 5%, já na folha de maio, e poder voltar a mesa de negociação em setembro, mês da data base e da Campanha Nacional dos Bancários.

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas