Notícias

home » notícias

11 de Julho de 2016 às 16:12

Sindicato visita nove municípios da Regional Médio Norte


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Na semana passada, entre os dias 04 a 08 de julho, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realizou reuniões em todas as agências bancárias da Regional Médio Norte, que compreende os municípios de: Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis e Barra do Bugres.

As reuniões tiveram por objetivo principal preparar a categoria para a Campanha Nacional dos Bancários. As visitas foram feitas pelos diretores  Luiz Edwiges, Marcílio Lima, Luiz Rocha. Os bancários também responderam a Consulta sobre a Campanha Nacional e foram informados sobre  várias questões como Planos de Saúde e ações judiciais impetradas pelo Sindicato que estão em andamento.

De acordo com o diretor regional do médio norte e empregado da Caixa, Luiz Edwiges, “Além de ouvir toda a categoria para conhecer de perto a realidade dos trabalhadores em seus locais de trabalho e criar uma relação mais direta com os bancários do interior, estamos discutindo as pautas da Campanha Nacional de 2016”, explica.

“O importante neste momento de construção da pauta é ouvir as reivindicações da categoria e mobilizar para a campanha salarial, que neste ano será mais difícil do que o ano passado. Porém temos deixado claro que todas as nossas conquistas nunca foram fáceis e que só com luta que garantimos avanços”, frisa, ressaltando que um desafio principal desta campanha será garantir ganho real e barrar a onda privatista dos bancos públicos.

Para o secretário de assuntos jurídicos e funcionários do banco do Brasil, Marcílio Silva de Lima, a categoria precisa fazer um movimento forte e unitário. “Somente com muita união e mobilização que poderemos garantir avanços. Vivemos um momento turbulento diante da retira de direitos dos trabalhadores, temos que fazer um movimento forte e se preciso for teremos que cruzar os braços e realmente ir pra rua”, avalia, ressaltando, que nosso poder de negociação depende do nível de mobilização e união da categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato, Luiz Carlos Rocha, os bancários de todo o Brasil estão elencando as reivindicações da categoria para serem levadas à Conferência Nacional, para depois ser entregue aos banqueiros a pauta nacional. “Estamos em um momento importante da Campanha Nacional dos Bancários. Muitos pensam que a campanha acontece só lá em setembro quando a gente entra em greve. Esquecem que para o Sindicato a Campanha já esta na rua e para que seja bem sucedida, precisa da participação massiva da categoria”, avisa.

 

Levantamento de problemas

Durante as visitas também estão sendo detectados problemas em algumas agências do interior como falta de funcionários e de segurança.  Essas questões são encaminhadas, pela direção do sindicato,  às direções dos bancos para que tomem as devidas providências. Alguns casos serão analisados pela direção que poderão gerar ações judiciais e/ou denúncias ao Ministério Público do Trabalho.

O bancário que quiser a presença do Sindicato na sua agência pode entrar em contato com a entidade e agendar uma visita, ligue no (65) 623 5333 ou envie solicitação pelo whatsapp (65) 9238 7570.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas