Notícias

home » notícias

13 de Abril de 2016 às 06:00

Sindicato vai a Rurópolis e orienta bancários após assalto no Banco da Amazônia


Crédito: SEEB/PARÁ
Este foi o terceiro ano consecutivo de ataques a bancos em Ruropólis, sudoeste do Pará

Belém PA - Ainda abalados, outros já traumatizados por esse já ser o terceiro ano consecutivo de ataques a bancos em Ruropólis, sudoeste do Pará. Foi assim que o Sindicato encontrou bancários e bancárias do Banco da Amazônia, no município, após a 18ª ocorrência no Pará só neste ano.

“Assim que tivemos conhecimento do caso nos dirigimos a Rurópolis para conversar com os bancários, orientá-los e acima de tudo garantir todos os atendimentos necessários ao trabalhador em situações desse tipo”, destaca o diretor do Sindicato na região, Joacy Belém.

Por volta das 10h da manhã de ontem (11) pelo menos oito homens armados invadiram a agência com tiros de metralhadora e fuzil. Foram quase 20 minutos de pânico para bancários, clientes e usuários. Na fuga, um bancário, um engenheiro agrônomo, um estagiário e dois vigilantes foram levados como reféns. O carro de uma das vítimas foi usado pela quadrilha. As vítimas foram liberadas sem ferimentos horas depois. Até agora ninguém foi preso.

Para o Sindicato, a localização da única agência na cidade, às margens de duas rodovias, o Sistema de Segurança Pública no Pará falido, a falta de investimento dos bancos na segurança de seus funcionários e clientes, colaboram para que todo ano cenas desse tipo se repitam na região.

“É uma série de fatores que com boa vontade, disposição e diálogo começaríamos a traçar estratégias de combate à insegurança pública, mas pelo visto o tema está longe de ser prioridade nesse governo estadual”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas