Notícias

home » notícias

23 de Novembro de 2016 às 05:57

Sindicato solicita reunião urgente com o presidente da Caixa


Crédito: Reprodução

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília encaminhou ofício ao presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, nesta terça-feira (22), solicitando o agendamento de uma reunião em caráter de urgência, para tratar de principalmente dos rumores de reestruturação de agências e a possível redução do quadro em 11 mil empregados, conforme vem sendo noticiado pela imprensa.

Após o recente anúncio de um grande processo de reestruturação no Banco do Brasil, que vai extinguir 402 agências e reduzir o número de funcionários em 18 mil, surgiram notícias de que o mesmo pode ocorrer na Caixa. Em entrevista nesta segunda-feira (21), o presidente da empresa, Gilberto Occhi, descartou esta possibilidade. Occhi afirmou não haver, até o momento, intenção de seguir iniciativa similar do BB.

No entanto, Gilberto Occhi admitiu que agências com resultados deficitários podem ser revistas, mas em menor intensidade e somente a partir de 2017. Segundo ele, das 3.700 agências da Caixa espalhadas pelo país, cerca de 100 não têm apresentado resultados satisfatórios.

Mas, antes de optar pelo fechamento das unidades, o presidente da Caixa disse que há outras medidas possíveis, como redução do tamanho da agência, transformá-las em postos de atendimentos ou transferi-las de local. “A última alternativa é o fechamento das agências”, frisou.

Occhi também garantiu que “os empregados serão preservados, e as pessoas, convidadas a mudar de cidade para outras agências”. Ele acrescentou, no entanto, que a Caixa estuda a possibilidade de fazer um programa de apoio à aposentadoria.

 

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas