Notícias

home » notícias

21 de Dezembro de 2016 às 15:05

Sindicato se reúne com bancários em Barra do Bugres


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Nesta terça (20.12), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) se reuniu com os funcionários do Banco do Brasil, em Barra do Bugres, para discutir com os bancários a reestruturação do banco. Eles também visitaram os empregados da Caixa, já que o Banco também está na mira do governo. 

Segundo o vice-presidente do SEEB/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, essa foi mais uma reunião das várias que estão sendo realizadas pelo Sindicato para alertar e mobilizar os funcionários do BB sobre esse processo unilateral e nefasto que o Governo está promovendo no principal banco agrícola do país. Além de informar que o sindicato está acompanhando a situação e está atento para defender e garantir os direitos dos trabalhadores e também dos clientes.
 
Além do vice-presidente, também participaram da reunião o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa e os diretores Luiz Edwiges e Italina facchini. 

Caixa na Mira

Em Barra, os diretores do Sindicato também estiveram conversando com os empregados da CAIXA, alertando também para o perigo que os bancos públicos estão enfrentando com essa onda neoliberal do Governo de plantão.  

De acordo com o empregado da Caixa e diretor do SEEB/MT, Luiz Edwiges, “recentemente, o presidente da instituição, Gilberto Occhi, informou que está em análise um plano de demissão ou de aposentadoria incentivada para cerca de 10 mil funcionários. O banco monitora, ainda, o desempenho de 100 agências consideradas “deficitárias””, informou o diretor do Seeb, ressaltando, que o desmonte dos bancos públicos atende aos interesses das instituições privadas e é prejudicial a toda a sociedade brasileira.

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas