Notícias

home » notícias

1 de Junho de 2016 às 06:27

Sindicato se reúne com bancários do BB em seus locais de trabalho


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - Campanha Nacional 2016, questões relacionadas a Cassi e Previ, e a atual “conjuntura política e econômica do país. Estes foram os principais temas debatidos pela diretoria do Sindicato com os bancários e bancárias do Banco do Brasil, durante visita a agências nesta terça-feira (31) e na semana passada. Também foram discutidos assuntos como ações judiciais coletivas, privatização, terceirização, BB digital e assédio moral.

Nesta terça-feira (31), os encontros ocorreram em Planaltina e no Ministério da Fazenda, e na quarta-feira (25), nas unidades do Ibama e Taguatinga Centro. “Estas visitas são importantes para fortalecer a mobilização da categoria na defesa dos seus direitos”, destaca o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que esteve em Planaltina, acrescentando que também é uma oportunidade para repassar informações e orientações de interesse dos trabalhadores.

Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, é fundamental o contato permanente com os bancários em seus locais de trabalho. “Os trabalhadores apresentam as suas demandas e o Sindicato leva informações de interesse da categoria”, esclarece ele, que visitou a agência do Ministério da Fazenda.

Na semana passada, o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, e o secretário de Saúde e Condições de Trabalho, Wadson Boaventura, se reuniram com os bancários da unidade de Taguatinga Centro. “Além dos vários assuntos que dizem respeito aos trabalhadores, conversamos sobre a atual conjuntura política e econômica e como os últimos acontecimentos poderão influenciar a pauta de negociação da Campanha 2016 da categoria”, aponta Wadson.

“Na visita à agência do Ibama, além de esclarecimentos sobre o BB digital e a ameaça de perda de direitos, entre outros, entregamos uma cartilha sobre o assédio moral e a pesquisa da Secretaria de Saúde que apresenta um mapeamento do adoecimento entre os bancários, questão relacionada à cobrança de metas, pressão e assédio”, ressalta a diretora do Sindicato Mônica Holanda.

Para Mônica, esses encontros servem para estreitar os laços de comunicação com a categoria. “É a oportunidade de ouvir as demandas e conhecer a realidade dos bancários”, emenda.
Ainda estiverem presentes nas visitas os diretores do Sindicato Jefão Meira e Fátima Marsaro. Todos eles são também funcionários do Banco do Brasil.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas