Notícias

home » notícias

13 de Março de 2017 às 09:13

Sindicato percorre agências do interior e capital para homenagear bancárias


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Nesta semana dedicada às comemorações do Dia Internacional da Mulher, os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), continuaram visitando o interior e percorrendo agências de Cuiabá e Várzea Grande para homenagear as bancárias.

Os dirigentes sindicais entregaram às bancárias um estojo de uso pessoal e também uma cartilha sobre a Campanha de prevenção e Combate ao Assédio Sexual no Trabalho, elaborada pela secretária da Mulher da Contraf-CUT.

Os diretores: Luiz Edwirges, luiz Rocha e Silvana Maldonado, visitaram todas as agências bancárias dos municípios de Mirassol D Oeste, São José dos Quatro Marcos,  Araputanga, Jauru, Rio Branco e Comodoro. Também estiveram visitando a agência do Bradesco em Pontes e Lacerda, chegando a percorrer mais de 1.500 km.

De acordo com a diretora da Regional Oeste, Silvana Ferreira dos Santos Maldonado, foram debatidos temas com as reformas trabalhistas, previdenciária, os efeitos da  reestruturação do BB  e Caixa e informações sobre a  7ª e 8ª hora.  “Além das informações  especificas de cada banco, a vista foi um momento importante para o fortalecimento do sindicato através de mais sindicalizações”, frisa, ressaltando que é fundamental que o sindicalizado perceba a presença do seu sindicato e sinta-se seguro e representado. 

Falta de funcionários 


A diretora regional t destacou que a “falta de funcionários”, é um dos problemas encontrados nos bancos públicos e também nos bancos privados. “A falta de funcionários preocupa do Sindicato, pois, onde  falta pessoal sobrecarrega os demais bancários e precariza o atendimento”, avalia.  

“Não dá para continuar com essa política nefasta que não amplia o número de empregados para suprir o crescimento da demanda. O empregado, por não dispor de uma condição adequada de trabalho, adoece e compromete sua qualidade de vida” acrescenta orientando que esse tipo de situação dever ser denunciada ao Sindicato. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas