Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2016 às 06:09

Sindicato participa do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes no Trabalho


Crédito: SEEB/BRASÍLIA
A convite do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Região de Saúde Sudoeste (Cerest), o Sindicato participou de ato de acolhimento e reflexão com o controle social, realizado na quinta (28), no auditório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A atividade foi motivada pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes no Trabalho.

Além de profissionais da área da saúde do trabalho, estiveram presentes servidores públicos da saúde, representantes do Ministério da Saúde e dirigentes sindicais de diversas entidades. 

Durante o encontro, esteve em pauta a relevância do controle social na prevenção dos acidentes de trabalho que, só no Brasil, são registrados 700 mil casos por ano. De acordo com dados apresentados pela organização do evento, três mil pessoas são vítimas de acidentes do trabalho por dia por falta de organização e condições de trabalho.

O secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Wadson Boaventura, que representou a entidade na atividade, distribuiu a cartilha sobre assédio moral, uma das principais causas de adoecimento da categoria bancária. Para o secretário, é fundamental que as entidades sindicais trabalhem em parceria com os profissionais da saúde em prol da saúde do trabalhador.

Prevenção
“Os representantes do Cerest, tanto da ‘distrital-municipal’ quanto das regionais, se colocaram à disposição para recepção de documentos elaborados pelos sindicatos, apontando os riscos que os trabalhadores de diversas categorias no intuito de criar uma prevenção/conscientização de forma técnica. Com essas ações, entendemos que os dados serão mais bem trabalhados e o custo da saúde serão mitigados. O Sindicato continuará atuando fortemente por melhores condições de trabalho e de vida para os bancários, alinhados ao trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde do trabalhador - Cerest”, destacou Wadson.
 
A atividade foi finalizada ao som da música ‘Construção’, de Chico Buarque.
 
Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília

Notícias Relacionadas