Notícias

home » notícias

3 de Março de 2017 às 13:04

Sindicato participa de Caminhada das Mulheres contra a Reforma da Previdência


Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) se juntará as mulheres trabalhadoras que irão às ruas neste 8 de março.

Em Cuiabá, as atividades começam a partir das 7h30, no Ginásio de Esporte do Quilombo, de onde sairão em caminhada contra a Reforma da Previdência, proposta que tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. A mobilização também trata sobre a violência contra as mulheres, situação que leva inúmeras ao feminicídio.   

Nesta proposta, as mulheres vão ter que trabalhar mais e tanto quanto os homens. Ela acaba com critérios diferentes de gênero e adota idade mínima de 65 anos para trabalhadores e trabalhadoras como condição para requerer a aposentadoria.

As mulheres ganham salários menores, representam maioria entre os desempregados e trabalham até cinco horas a mais na semana do que os homens, situação que explica porque hoje as trabalhadoras alcançaram o direito de se aposentar cinco anos antes dos homens, mas são conquista que o governo Temer agora pretende tirar.

Para a secretária de assuntos da mulher do Seeb/MT, Vânia Lúcia Schembek Silva, as mulheres serão as principais atingidas se a Previdência for modificada. “O mais cruel desta proposta, além dos segmentos que serão afetados, é que desconsidera a nossa dupla e tripla jornada”, aponta, ressaltando que depois do dia 8, vamos paralisar  no dia 15 de março para barrar essa reforma.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas