Notícias

home » notícias

5 de Dezembro de 2016 às 08:42

Sindicato participa da VIII Conferência Estadual de Saúde da CASSI em MT


Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) participou nesta quinta-feira (01.12) da VIII Conferência Estadual de Saúde da CASSI MT, eleição e posse do Conselho Estadual de Usuários.  

O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da CASSI, representante dos usuários, William Mendes de Oliveira, proferiu a conferência “Sustentabilidade da Cassi”. Ele direcionou a sua explicação sobre os modelos de organização de serviços de saúde. Ele destacou o Modelo Assistencial da Cassi e a Estratégia Saúde da Família (ESF), com um Modelo Integrado de Saúde, defendido pelos trabalhadores como o melhor caminho para a CASSI alcançar o equilíbrio e a sustentabilidade. 

Na sua fala, ele ressaltou a importância de dar continuidade ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e estendê-lo  ao conjunto dos associados. “Assim a nossa Caixa de Assistência pode funcionar com  eficiência e eficácia e assegurar ações efetivas de atenção à saúde por meio da promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde de toda os associados e seus familiares”, explica.

O diretor de Saúde e Rede de Atendimento da CASSI, Willian Mendes de Oliveira,  alerta a categoria bancária para a luta em defesa da Cassi. “Temos que continuar a luta pelo fortalecimento do modelo de Atenção Primária. O modelo além de garantir o cuidado e o monitoramento da saúde dos participantes e acompanha a população com doenças crônicas e de riscos, numa perspectiva de uso dos recursos da Caixa de Assistência para a qualidade de vida dos participantes desta autogestão.

Para o diretor, outro ponto fundamental é a manutenção do princípio de solidariedade onde todos contribuem conforme suas possibilidades e utilizam conforme suas necessidades.   

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do Seeb/MT e funcionário do BB, Marcílio Lima,  reeleito para o Conselho Estadual de Usuários, a Conferência é o fórum privilegiado para discutir  apontar as soluções para os problemas que envolvem a gestão da Cassi. “Em Mato Grosso, o maior desafio é a interiorização da Cassi. O atendimento na capital é bom, porém, no interior do estado a categoria está desassistida”, avalia. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso
 

Notícias Relacionadas