Notícias

home » notícias

6 de Abril de 2016 às 17:17

Sindicato paralisa agência do Santander em Campo Grande-MS

Protesto denunciou a falta de funcionários, metas abusivas e também o assédio moral praticado pelo Banco


Crédito: SEEB/CGMS

Campo Grande MS - O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região paralisa agência do Santander, da Rua 13 de Maio com a Rua Dom Aquino, em protesto contra o assédio moral praticado pelos  gestores de Mato Grosso do Sul.

Após as denúncias, os representantes do Sindicato procuraram a  Superintendência Regional do Banco Santander várias vezes para expor os problemas enfrentados pelos(as) bancários(as), mas não foram atendidos.

"A manifestação no Santander visa combater o assédio moral, as metas abusivas que os(as) bancários(as) são obrigados(as) a cumprirem e especificamente combater o modelo de gestão da Superintendência Regional do Santander. A pressão que os(as) bancários(as) estão sofrendo vem causado vários afastamentos por doença. Cobramos que o banco reveja esse modelo de gestão que está sendo implantado aqui em MS", enfatiza o presidente do SEEB-CGMS, Edvaldo Barros.

Durante a manifestação a Superintendência do banco ligou para o presidente, Edvaldo Barros se comprometendo  em reunir com os diretores da Entidade, no dia 11 de abril, para que seja solucionado os problemas apontados pelo Sindicato.

Além da reunião agendada com o Regional do Santander, está prevista uma outra reunião com o RH  e Relações Sindicais do Banco  para a semana seguinte.

Estas são algumas das de denúncias:

Assédio moral;

Falta de funcionários(as);

Desvio de funções;

Bancários(as) trabalhando sem bater ponto para efetuar cobrança antes do horário de serviço;

A pressão para cumprir metas abusivas, sobrecarga de trabalho devido a falta de funcionários(as), os constrangimentos cometidos por parte da Superintendência Regional de MS em conjunto com assédio moral estão levando os(as) bancários(as) ao adoecimento e consequentemente ao afastamento com síndrome do pânico, ler/dort, depressão e outras doenças.

 

Fonte: SEEB/Campo Grande MS


Notícias Relacionadas