Notícias

home » notícias

22 de Janeiro de 2016 às 16:58

Sindicato está atento às reivindicações dos aposentados


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília considera que a data - 24 de janeiro - não é apenas uma comemoração, mas um momento de reflexão sobre as conquistas e as reivindicações específicas dos aposentados, segmento que merece mais respeito e direitos dignos, especialmente em relação à saúde e previdência, com o fortalecimento dos fundos de pensão. E também ao lazer e à prática de atividades esportivas, para que possam ter uma melhor qualidade de vida, após uma trajetória de muita luta, dedicação, mas também de dissabores.

Com relação aos fundos de pensão, a entidade sindical considera que ainda há muito que se avançar em termos de segurança e equilíbrio aos planos e benefícios, respeito aos direitos dos participantes, melhoria dos benefícios e democratização.

Ciente da importância do lazer e da integração social na terceira idade, o Sindicato desenvolve uma programação de atividades e ações diversas com os aposentados, momentos em que esses trabalhadores têm a oportunidade de reencontrar os colegas e relembrar os tempos de árduas batalhas, mas também de conquistas profissionais.

Protagonistas do crescimento dos bancos e do fortalecimento do Sindicato, os bancários aposentados têm o reconhecimento e o respeito por anos e anos de luta dedicados às instituições financeiras, participando ativamente da vida econômica e social do país. Além disso, esses trabalhadores são merecedores de homenagens, considerando a enorme contribuição que deram e continuam dando para o engrandecimento da categoria.

“Devemos valorizar aqueles que tanto contribuíram com a luta dos trabalhadores e para as conquistas da categoria”, ressalta o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, destacando a importância desse segmento em continuar participando ativamente do movimento sindical. “São profissionais que construíram a imagem e fundamentaram a força do Sindicato, que só existe por causa de cada um de vocês que se empenharam pelas melhorias da nossa classe”.

SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas