Notícias

home » notícias

16 de Dezembro de 2015 às 08:57

Sindicato convoca categoria para ato em defesa da democracia nessa quarta (16)


Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT, Fetec-CUT Centro Norte e representantes de várias categorias e entidades que integram a Frente Brasil Popular como CUT, CTB, Intersindical, MST, UNE, Marcha Mundial das Mulheres, CONEN e MTST, conclamam a categoria bancária e todos os trabalhadores e trabalhadoras para tomarem as ruas do país, nesta quarta-feira (16) em defesa da democracia, pela retomada do desenvolvimento e contra a tentativa de golpe em curso no Brasil.

Em Belém, a concentração será na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz, a partir das 17 horas. De lá, a manifestação seguirá em passeata até o Mercado de São Brás.

As bandeiras que unificam a luta dos movimentos sindicais, populares e sociais que se farão presentes na manifestação são: em defesa da democracia, não vai ter golpe, fora Cunha e por uma nova política econômica, contra o ajuste fiscal.

A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, destaca a importância de a classe trabalhadora tomar as ruas em defesa da democracia e de avanços sociais.

“O golpe que está sendo orquestrado por Eduardo Cunha e seus aliados é apenas o primeiro passo de uma agenda conservadora de retrocessos que, na possibilidade de impeachment da Dilma, trará para o alvo os trabalhadores e os movimentos sindical e sociais. Esse ato é fundamental para defendermos nossos direitos, com ocupação das ruas em todos país. Por isso, estamos nos somando à frente popular que pretende manter o projeto dos trabalhadores no poder. A nossa agenda é em defesa da democracia e da retomada do desenvolvimento inclusivo e soberano. Por isso, estaremos todos nas ruas para dizer: Não vai ter golpe! Vamos às ruas nesse dia 16 de dezembro”, convoca Rosalina.

Em nota, a CUT e a Contraf-CUT afirmam que a nação não pode ficar refém dessas manobras. A CUT, junto com os movimentos populares e sociais e setores democráticos da sociedade, intensificará a luta contra o golpe e por mudanças na política econômica. Conclama suas bases para engrossarem as manifestações programadas para o mês de dezembro e a se manterem em estado de alerta para o que acontece no país, particularmente em Brasília.

Dia Nacional de Luta contra o Impeachment e o ajuste fiscal

Quarta – 16 de dezembro
A partir das 17 horas 
Concentração em frente ao Theatro da Paz
Passeata até o Mercado de São Brás
TOD@S ÀS RUAS!

Fonte: Bancários PA, CUT e Contraf-CUT


Notícias Relacionadas