Notícias

home » notícias

15 de Março de 2016 às 13:44

Sindicato convoca bancários da Caixa para mobilização contra reestruturação


Crédito: ILUSTRAÇÃO

O Sindicato deflagrou uma ofensiva contra a reestruturação anunciada pela Caixa, começando nesta ter- ça-feira (15) com uma manifestação, às 12h, no Matriz I da empresa. Antes, às 10h, haverá uma reunião da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) para expandir a mobilização para todo o país. Na quarta-feira (16), haverá novo ato, que será realizado a partir das 8h, também no Matriz I. E, na quinta-feira (17), os representantes dos trabalhadores convocam os empregados para uma plenária jurídica sobre o assunto, às 19h30, no Teatro dos Bancários, sede do Sindicato (EQS 314/315 - Asa Sul).

Há rumores de que milhares de trabalhadores serão prejudicados em todo o país em função das medidas anunciadas e já implementadas pela presidente do Caixa, Miriam Belchior, na semana passada, sem ouvir os trabalhadores e as entidades representativas. Em Brasília, podem ser atingidos 570 bancários. “A Caixa tem apresentado resultados expressivos, não há justificativa para essa violência”, classificou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, referindo-se ao lucro de mais de R$ 7 bi auferidos pelo banco em 2015.

As mudanças, executadas sem transparência e diálogo e descumprindo acordos anteriores, pretendem começar pela Matriz e filiais e, posteriormente, se estenderão para as agências.

Contrário à forma como foi feita a reestruturação, sem nenhuma negociação, o Sindicato reforça que não vai admitir retrocessos que prejudiquem os trabalhadores. E pede a colaboração de todos que estejam envolvidos na reestruturação, solicitando que enviem por email à entidade sindical informações relacionadas a essas medidas.

O Sindicato também orienta as bancárias e bancários da Caixa que, caso estejam sofrendo pressão e ou assédio por conta de todo esse processo, denunciem esses transtornos, respondendo um questionário.

Clique aqui para registrar sua denúncia sobre a reestruturação. 

Também é possível formalizar denúncias através da Central de Atendimento ([email protected]) ou pelo telefone 3262-9090.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas