Notícias

home » notícias

5 de Dezembro de 2016 às 08:13

Sindicato consegue audiência pública sobre a reestruturação no Banco do Brasil para 12 de dezembro


Crédito: SEEB/PA

Em reunião com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Carlos Bordalo (PT), o Sindicato dos Bancários do Pará, através dos dirigentes e funcionários do Banco do Brasil Gilmar Santos e Fábio Gian, conseguiu a realização de uma audiência pública sobre a reestruturação do Banco do Brasil no próximo dia 12 de dezembro, às 9 horas, no auditório João Batista da ALEPA.

A intenção é ampliar para o conjunto da sociedade o debate sobre o impacto das medidas de reestruturação anunciadas por Banco do Brasil, as quais preveem fechamento de agências, transformação de agências em Postos de Atendimento Bancário, extinção de funções comissionadas, redução de salários, redução de quadro pessoal, e o reflexo disso para o atendimento à população e para a economia local.

Entidades como Ministério Público estadual, Proncon PA, Associação Comercial, Prefeituras, Parlamentares, Centrais Sindicais, dentre outras entidades de classe serão mobilizadas para o evento.

“O Banco do Brasil já fechou duas agências esse ano em Belém e pretende fechar mais duas em 2017, inclusive em Mosqueiro, o que poderá gerar grande impacto para a sociedade e para a economia da ilha. Essa agenda integra uma série de ações que o Sindicato tem construído no sentido de barrar o fechamento de agências e demissões nos principais bancos públicos do país. Vamos fazer intensa mobilização para que a categoria bancária participe ativamente dessa audiência pública e demais ações que faremos para combater essas reestruturações”, afirma o diretor do sindicato e funcionário do BB, Gilmar Santos.

“Na próxima semana teremos reuniões com o Procon e com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belém para também tratar sobre esse tema. Toda essa mobilização tem a intenção de mostrar para a sociedade que o golpe que está em curso em nível nacional é para retirar direitos da classe trabalhadora em benefício do mercado e dos mais ricos. Precisamos nos levantar contra essas medidas que prejudicam a categoria bancária e toda a sociedade. Temos certeza que juntos conseguiremos derrotar esse projeto de reestruturação para privatizar os bancos públicos e derrotar o golpe de Temer contra o povo brasileiro”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Fábio Gian.

Nessa sexta tem audiência sobre PEC 55 e direitos do trabalhadores

Nessa sexta-feira, 2 de dezembro, às 14 horas, no auditório João Batista da ALEPA haverá audiência pública sobre a PEC 55 e os direitos dos trabalhadores. A atividade é uma realização da Comissão de Direitos Humanos do Senado, presidida pelo Senador Paulo Paim (PT-RS) e vai debater assuntos como Reforma da Previdência, Terceirização, Combate à desigualdade e ao trabalho escravo, dentre outros assuntos.

Contamos com a participação da categoria bancária nesse evento.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas