Notícias

home » notícias

16 de Dezembro de 2016 às 05:57

Sindicato condena ações de "black blocs" e
 infiltrados ocorridas após ato contra a PEC 55


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília condena a ação dos chamados "black blocs" e de pessoas infiltradas que, após a manifestação contra a PEC 55 nesta terça-feira (13), promoveram depredações do patrimônio público e privado nas imediações da Esplanada dos Ministérios. 

A tática desses grupos já é bastante conhecida e resulta muitas vezes na descaracterização das manifestações, levando em muitos casos a sociedade, com o apoio da grande mídia, a desacreditá-las e a enxergar negativamente os movimentos organizados que legitimamente lutam por direitos. 

Assim como em eventos semelhantes, o ato de terça (13) foi organizado por entidades de representação dos trabalhadores e por estudantes contrários sobretudo à PEC 55 e à reforma da Previdência, e, dado o fato de serem públicos e abertos esses atos, a eles se somaram os mais variados grupos. 

A violenta repressão deflagrada pela Polícia Militar do Distrito Federal durante a manifestação, impedindo, atacando e dispersando os manifestantes, provocou o fim do ato. Na dispersão, pessoas não oriundas do movimento social organizado promoveram depredação a bancos no SBS e SCS.

O Sindicato reafirma seu compromisso com a democracia e seguirá defendendo o direito à livre manifestação pacífica, assegurado constitucionalmente, como grande conquista da sociedade brasileira que deve ser garantida incondicionalmente pelo Estado.  

Sindicato dos Bancários de Brasília 

Fonte: SEEB/Brasília


Notícias Relacionadas