Notícias

home » notícias

16 de Agosto de 2016 às 15:24

Sindicato conclama bancários da agência BB do SMU a lutar contra privatização


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília convocou os funcionários do Banco do Brasil da agência do Setor Militar Urbano (SMU) para lutar contra a privatização das empresas públicas brasileiras e contra as reformas trabalhista e da Previdência. Os temas foram levantados pelo secretário de Imprensa do Sindicato, Rafael Zanon, na sexta-feira (15), em reunião com os bancários da unidade. 

“Temos que lutar contra a política de privatização defendida por este governo interino, que irá aumentar a desigualdade no Brasil. Com certeza, o resultado será mais riquezas para empresários estrangeiros em detrimento dos trabalhadores brasileiros”, afirmou Zanon.

Outro assunto bastante debatido foi a Campanha Nacional 2016, que terá a primeira rodada de negociação entre representantes dos bancários e do banco no dia 23 de agosto, para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O diretor também falou sobre a Caixa de Assistência (Cassi), a Caixa de Previdência (Previ) e as eleições de delegados sindicais, além de apresentar uma análise sobre o lucro do banco e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Rosane Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas