Notícias

home » notícias

15 de Setembro de 2016 às 19:08

Sem proposta bancários do interior de MT aderem a greve nacional


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Diante do desrespeito da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) – que não apresentou nenhuma nova proposta à categoria na última rodada de negociação -, o Sindicato dos bancários de Mato Grosso intensificou a mobilização nesta quinta-feira (15.09) no interior e fechou todos os bancos públicos e privados em Tangará da Serra.

De acordo com o diretor regional do médio norte e empregado da Caixa, Luiz Edwiges,  número de agências paradas e bancários em greve é reflexo da postura desrespeitosa e intransigente dos banqueiros. “Essa é a resposta dos bancários para a embromação que os banqueiros estão fazendo na mesa de negociação. Desrespeitaram a categoria ao chamar para a mesa de negociação e sem uma proposta concreta”, avalia.  

A Região do Médio Norte compreende os seguintes municípios: Alto Paraguai; Arenápolis; Barra dos Bugres; Campo Novo do Parecis; Denise; Diamantino; Nortelândia; Nova Marilândia; Nova Maringá; Nova Olímpia; Porto Estrela; Santo Afonso; São José do Rio Claro e Tangará da Serra.

Bancos públicos
Além da falta de avanços nas negociações da mesa unificada com a Fenaban, o silêncio da direção do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também está indignando os trabalhadores. As últimas reuniões com representantes de ambos os bancos públicos aconteceram ainda em 30 de agosto, sem avanços. Desde então, nenhuma proposta concreta foi feita.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas