Notícias

home » notícias

21 de Setembro de 2016 às 07:46

Sem nova proposta greve entra no 16º dia nesta quarta-feira


Dourados MS - Nesta quarta 21/9 greve chega ao 16º dia e os bancários em todo o país continuam aguardando a Fenaban(Federação Nacional dos bancos) para negociar e trazer proposta que atenda as expectativas da categoria.

Na terça-feira os bancários enfrentaram diversos ataques antissindicais, denúncias de gerentes médios dos bancos públicos, que estão sendo ameaçados com a perda de função se aderirem ao movimento paredista. Segundo os denunciantes, os gestores fazem reuniões e anunciam que "cada um é responsável por seus atos e que não garantem as funções dos grevistas" e depois orientam os gerentes a fazer contingência em outras agências.

Nos bancos privados, a ordem via e-mail e vídeo conferência é comparecer ao trabalho e forçar a abertura das agências. Além disso, o banco envia mensagens, via sms, perguntando em qual agência o funcionário estará, mesmo que a outra unidade não comporte e nem tenha estrutura para os bancários advindos das outras localidades.

Mesmo assim, na terça-feira foram 13.096 agências e 36 centros administrativos que tiveram suas atividades paralisadas. O número representa 56% das agências do Brasil.

Na base sindical de Dourados são 13 municípios sem atendimento bancário no interior das agencias.

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas