Notícias

home » notícias

29 de Março de 2016 às 06:13

Sem acessibilidade e condições de trabalho, agência do Basa é interditada


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - Na manhã desta segunda-feira (28), diretores do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) interditaram a agência do Banco da Amazônia, localizada no Setor Bancário Sul, por falta de acessibilidade para pessoas com deficiência e de condições de trabalho.

A interdição foi mais uma ação do Sindicato, que busca diálogo com o banco desde 2014 para elaboração e aplicação de projeto de acessibilidade para condições de acesso entre pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Recebemos o apoio, fundamental, de todos os clientes e usuários que foram à agência nesta segunda, e entendem a importância da ação sindical para solucionar o problema. Vamos continuar cobrando e fiscalizando para que o banco respeite as pessoas com deficiência e demais usuários”, destacou o diretor do Sindicato Paulo Frazão.

Além dos mecanismos de acessibilidade, o Sindicato pede a instalação de outro caixa eletrônico na agência. O dispositivo já disponível só pode ser utilizado por clientes e usuários das 11h às 16h, durante o funcionamento da agência.

Falta de trabalhadores

Atualmente, a única agência do Basa no Distrito Federal conta com apenas oito funcionários, quando o mínimo necessário para funcionamento é de 11 trabalhadores. Contra a sobrecarga de trabalho e o acúmulo de funções, que adoecem os trabalhadores, o Sindicato também cobra do Basa a ampliação do quadro funcional em Brasília.

Participaram da atividade o diretor do Sindicato Paulo Frazão, o presidente da Fetec/CN, José Avelino, e o diretor José Pacheco.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas