Notícias

home » notícias

16 de Agosto de 2016 às 15:39

Seeb/MT paralisa mais uma agência do Itaú em protesto à política de demissões


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) continua protestando contra as demissões do banco Itaú. Na última sexta, o Sindicato paralisou a agência do Itaú da Av. XV de Novembro, Bairro Porto. Desta vez, nesta terça-feira (16/08) o Sindicato paralisou a Agência do Itaú (Av. Carmindo de Campos), que teve mais um funcionário demitido sem motivação.

Segundo o secretário de Formação Político-Sindical, Socioeconômica e de Pesquisa do Sindicato do SEEB/MT e Coordenador Regional da Comissão dos Empregados do Itaú (COE/Itaú/Fetec/Cn), Natércio Brito, o banco está demitindo e não está contratando.

 “Só neste primeiro semestre de 2016, em Cuiabá foram demitidos 30 trabalhadores e na região centro-oeste o número de demissões foram em torno de 150 funcionários”, informa ressaltando que neste mesmo período o lucro líquido do Itaú foi de R$ 10,7 bilhões. “Os números deixam evidenciam que a lógica do banco é cortar postos de trabalho e fechar as agências físicas,” completa.

Para o presidente do SEEB/MT, Clodoaldo Barbosa, o fim das demissões, mais contratações, fim das agências digitais, fim do assédio moral e das metas abusivas, são questões que estão entre os principais pontos da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários que foi entregue no dia 09 de agosto, à Federação dos Bancos (FENABAN).

“Vamos cobrar responsabilidade social dos bancos, setor da economia que mais ganha. Em contrapartida aos lucros, adoecem e demitem quem deveriam valorizar: seus empregados. Vai ter luta. Só a luta te garante”, afirmou o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von Der Osten, pelo facebook do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, no vídeo sobre o fechamento da agência do Itaú.


Notícias Relacionadas