Notícias

home » notícias

15 de Junho de 2016 às 09:32

Quem tem lucro bilionário como o Bradesco não precisa demitir


Crédito: SEEB/MT
Para Sindicato, falta responsabilidade social do Bradesco que demite mesmo tendo lucros

Cuiabá MT - O Bradesco está intensificando as demissões, principalmente demitido os bancários com mais tempo de trabalho, justamente os mais experientes e que estão perto de se aposentar.  Só no inicio de maio, em Cuiabá, já foram demitidos 5 bancários com quase três décadas de serviço prestado à instituição.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), hoje (15.06), durante o protesto contra as demissões no Bradesco, realizado na agência Coxipó, localizada Av. Fernando Corrêa da Costa, 1700.

Para o diretor e funcionário do Bradesco, José Maria Guerra. “O foco das demissões do Bradesco tem sido os bancários com mais tempo de trabalho, alguns foram dispensados sob a alegação de que não estavam sendo produtivos. O Bradesco é maldoso e irresponsável, pois neste momento de crise demite e continua impondo metas abusivas, que são inacessíveis”, afirma.

 

Péssimas condições de atendimento e de trabalho

O Bradesco está cometendo maldades não só contra os bancários, mas também contra os clientes. “As demissões e a não contratação de mais funcionários precariza  o atendimento aos correntistas, que muitas vezes são orientados a usarem os terminais eletrônicos ou a internet”, aponta José Guerra.

"Estamos atentos", disse o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, que ressaltou que as demissões não se justificam, já que o lucro do Bradesco, em 2015, foi o maior de sua história: R$ 17,873 bilhões e entre os meses de janeiro a março de 2016, já obteve um lucro líquido de R$ 4,113 bilhões. “Infelizmente, o Bradesco não tem cumprido com sua responsabilidade social, e demite mesmo tendo lucro”, frisa o presidente do Seeb/MT.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas