Notícias

home » notícias

25 de Janeiro de 2016 às 16:06

No BRB, impedimento de substituições é sinônimo de sobrecarga e desvio de função


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Após a truculenta decisão da direção do BRB que impede a substituição nas unidades, divulgada no apagar das luzes de 2015, o Sindicato tem acompanhado de perto a realidade dentro das agências bancárias. Inconformados com o ‘presente’ da diretoria do banco, os trabalhadores da instituição financeira relatam sobrecarga de trabalho e desvio de função.

Na quinta-feira (21), os diretores do Sindicato Cristiano Severo, Daniel de Oliveira e Ronaldo Lustosa se reuniram com os delegados sindicais do BRB para debater o assunto. Coletivamente, ficou definido que devem ser realizadas reuniões com a direção do banco.

O departamento de Assuntos Jurídicos do Sindicato já tem elementos suficientes para, não havendo a revogação da resolução, impetrar ação em favor dos funcionários.

“O Sindicato tem percorrido as agências para verificar as irregularidades e, infelizmente, temos visto vários colegas assoberbados de serviço e dependendo da solidariedade de outros bancários para dar conta das demandas”, relata Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato e bancário do BRB. 

Para o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, a medida adotada pelo banco é nociva, inclusive para a saúde dos trabalhadores. “Esta economia de palitos, imposta pela diretoria do banco, afeta a saúde do trabalhador, que fica sobrecarregado, e a qualidade do atendimento ao cliente é afetada, o que causa prejuízos para a imagem do banco”, comenta Lustosa, que também é bancário do BRB. 

“Vale lembrar que as anotações do banco ou mesmo as folhas de ponto não têm refletido o que acontece dentro do local de trabalho. As substituições têm ocorrido, mas não são registradas, imposição feita pelo banco que tem compelido o funcionário a não reivindicar a substituição”, afirmou o secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Cristiano Severo, que também é bancário do BRB.

Nova reunião com o BRB na quarta (27)

Na próxima semana, o Sindicato se reunirá mais uma vez com o BRB para buscar uma solução das questões que tem impactado no trabalho dos funcionários. Nova reunião com o banco está marcada para quarta-feira (27).

Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas