Notícias

home » notícias

16 de Agosto de 2016 às 06:50

Itaú revoga demissão de bancária portadora de LER/Dort após pressão do Sindicato


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - O bancário acabou sendo lesionado por conta dos esforços repetitivos inerentes à sua função nos nove anos de dedicação ao banco. Mesmo assim o banco o desligou impiedosamente mesmo após o médico do próprio Itaú ter atestado que o bancário era inapto para ser demitido.

O Sindicato, ao tomar conhecimento do caso, o orientou a procurar um médico ortopedista para realizar novos exames clínicos e complementares, a fim de comprovar a doença ocupacional. Com todos os exames comprovando a doença, o Sindicato entrou em contato com a Gerência de Recursos Humanos do banco e exigiu que o banco revogasse a demissão imediatamente.

Na tarde da última sexta-feira, 12, Carlos Henrique Castro, que responde pela Relação Sindical do Itaú, entrou em contato com a diretora de Saúde do SEEB-RO, Ivone Colombo, e informou que o banco voltou atrás e revogou a demissão do bancário e confirmou que ele será reintegrado ao trabalho.

 “O banco reconheceu a doença do bancário e vai reintegrá-lo ao trabalho, conforme exigimos. Isso comprova que é possível resolver problemas como esse de forma coerente, com diplomacia, evitando assim uma longa e desgastante batalha judicial. E é de conhecimento de todos que em casos de demissões de funcionários portadores de lesões ocasionadas pelo esforço do trabalho, a Justiça do Trabalho em Rondônia tem se mostrado firme em favor dos trabalhadores”, avaliou Ivone.

 

Fonte: SEEB-Rondônia

Notícias Relacionadas