Notícias

home » notícias

22 de Dezembro de 2015 às 06:05

Cooperforte apresenta nova proposta de PCS para 2016


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - Em negociação realizada na quinta-feira (17) com o Sindicato dos Bancários de Brasília, a Cooperforte apresentou estudo que visa implementar o novo Plano de Cargos e Salários (PCS) em janeiro de 2016. Caso a proposta seja aprovada pela direção da Cooperativa e por assembleia dos funcionários, as alterações salariais ocorrerão a partir de 1º de março do próximo ano.

A proposição corrige “distorções” do plano atual e diferenciará a remuneração das funções por níveis (horizontalmente), de 8 a 12, segmentando-as por grau de responsabilidade e complexidade das tarefas executadas (verticalmente), além de atribuir-lhes novas nomenclaturas.

Em cada função, os funcionários poderão avançar de nível a cada três anos, pelo tempo de serviço, e avançar dois níveis, por avaliação de desempenho (GDP), a cada dois anos.

"Dentro das diversas reivindicações que sempre solicitamos, acreditamos que a grande maioria foi contemplada", afirmou a diretora do Sindicato Talita Régia, que também é funcionária da Cooperforte. "Podemos afirmar que tivemos mais um importante avanço, entre os vários conquistados ao longo destes últimos 6 anos", acrescentou a dirigente sindical, que participou das negociações com a cooperativa de crédito.

O novo PCS será encaminhado para apreciação da presidência da Cooperforte e aprovação do Conselho de Administração. Logo após esse trâmite, o plano será avaliado em assembleia a ser convocada oportunamente.

"A nova proposta de PCS para os funcionários da Cooperforte contém avanços importantes", afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que também participou das negociações com a cooperativa de crédito. "Acompanharemos os desdobramentos da proposta e vamos informar os funcionários do seu andamento", finalizou Araújo.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas