Notícias

home » notícias

13 de Junho de 2016 às 06:11

‘Com reforma da previdência, trabalhadores só terão prejuízos’, afirmou Floriano


Crédito: SEEB/BRASÍLIA
Dando sequência ao encontro dos delegados e delegadas sindicais, realizado na quarta (8), na sede do Sindicato, o vice-presidente de Política de Classe da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Floriano Martins, debateu sobre previdência e seguridade social, trazendo à tona a questão da reforma proposta pelo interino Temer.
 
De acordo com o auditor fiscal aposentado, que também é diretor da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), os ajustes na previdência, colocados em um momento de crise econômica mundial, é desnecessário, principalmente considerando que existem outras questões mais importantes a serem debatidas com base na atual conjuntura.
 
Segundo Floriano, é preciso discutir sobre a forma de arrecadação, fiscalização e o processo de desoneração feita “a toque de caixa”.
 
Na avaliação de Martins, “previdência é a longo prazo e, consequentemente, deve ser estudada e discutida com carinho por toda a sociedade para que ela possa ser permanente e beneficie a todos”.
 
Trabalhadores afetados
 
Em entrevista à TV Bancários, Floriano Martins falou sobre os impactos da reforma da previdência para a classe trabalhadora. Além dos outros ataques aos trabalhadores e trabalhadoras, Temer extinguiu o Ministério da Previdência Social e planeja privatizar as empresas estatais, tirando da população todos os direitos sociais conquistados.
 
“Hoje, já temos o fator previdenciário, que tem um impacto enorme na aposentadoria, assim como as fórmula 85, 95 que, a partir de 2027, passará a ser 90, 100. Dessa forma, com a reforma da previdência, os trabalhadores só terão prejuízos”, finalizou Martins.
Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília

Notícias Relacionadas