Notícias

home » notícias

1 de Junho de 2016 às 20:03

Com apoio do Sindicato, bancários do Itaú adiam abertura de agências contra demissões


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - Em Dia Nacional de Luta contra o crescente número de demissões no Itaú, funcionárias e funcionários do Itaú realizaram atos nas agências em todo o Brasil, nesta quarta (1º). No DF, os bancários retardaram, por três horas, a abertura das unidades localizadas no Guará II, Samambaia, Gama, Lago Sul e Sobradinho.

A atividade contou com apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Fetec-CUT/CN.

“Os atos fazem parte da orientação da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú contra as demissões no país. No DF, foram demitidos mais de 30 bancárias e bancários. No Brasil, quase 3 mil chefes de família já perderam o emprego”, explica Paulo Frazão, diretor do Sindicato.

Diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Edmilson Lacerda atribui estas demissões à implantação cada vez maior de agências digitais e de aplicativos para celulares. “O banco tem incentivado seus clientes a usarem essas alternativas e deixarem lado os serviços prestados pelas agências tradicionais. Isso, com certeza, gera baixa no quadro funcional”.

 

Demissões

“O Itaú não é diferente das outras empresas do sistema financeiro. Irá continuar com as demissões, mesmo obtendo lucros e aumentando a arrecadação com as tarifas cobradas”, ressaltou o secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo.

“É um absurdo que o Itaú continue demitindo seus funcionários sem nenhuma outra justificativa. Melhor seria se investisse na qualidade dos serviços prestados a seus clientes”, criticou a secretária de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Louraci Morais, que integra a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas