Notícias

home » notícias

27 de Maio de 2019 às 19:26

Chapa Resistência e Luta é eleita com 92,4% dos votos dos bancários para o Sintraf Amapá


Os bancários do Amapá elegeram com mais de 92% dos votos válidos a Chapa Resistência e Luta para a diretoria do Sintraf AP, na eleição realizada no último dia 24 de maio, que envolveu toda a categoria desde o Oiapoque (o município mais ao norte), até Laranjal do Jari, o município mais ao sul do Estado.

A chapa única, encabeçada por Samuel Bastos, do Banco do Brasil, e com componentes de todos os bancos que existem no Estado do Amapá, obteve 354 votos, com 14 votos em branco e 15 nulos, o que representa 92,4% dos votos válidos. Votaram 72% dos bancários de todo o Estado. A chapa Resistência e Luta conduzirá o Sintraf Amapá no triênio 2019/2022.

“A grande participação da categoria na eleição e a votação consagradora da chapa encabeçada pelo companheiro Samuel mostra o trabalho sério e de defesa dos interesses da categoria desenvolvido pelo Sintraf Amapá, importante sindicato para a construção da unidade dos bancários da região Centro-Norte e de todo o país. Por isso, todos os bancários do Amapá estão de parabéns”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN, que participou do processo eleitoral representando a Federação.

“Agradeço a votação expressiva da categoria, que significa um voto de confiança a nossa gestão, e reafirmo o compromisso de toda a chapa de continuar lutando de forma intransigente em defesa dos interesses e dos direitos dos bancários e de todos os trabalhadores”, diz Samuel Bastos, atual secretário de Finanças do Sintraf AP.

“O apoio massivo dos bancários e a unidade que conseguimos construir serão fundamentais para prosseguir nossa batalha, principalmente nesta conjuntura extremamente difícil para toda a classe trabalhadora, em que sofremos ataques sucessivos contra nossos direitos e conquistas. Vamos resistir, junto com a categoria bancária de todo o país”, ressalta Edson Gomes, atual presidente e secretário de Finanças na próxima gestão.

Veja a composição integral da Chapa Resistência e Luta.


Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas