Notícias

home » notícias

22 de Janeiro de 2016 às 16:57

Caravana pelo sudeste encerrou em Tucuruí, Breu Branco e Goianésia


Crédito: SEEB/PARÁ

Belém PA - O último dia de Caravana Bancária pelo Sudeste e Sudoeste paraense ocorreu nesta sexta-feira (22) nos municípios de Tucuruí, Breu Branco e Goianésia.

Tucuruí – Foram visitadas as agências do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia e Banpará. E o principal problema observado continuou sendo a falta de bancários para atender a grande demanda que é recebida diariamente nas agências.

No Banco da Amazônia, outro problema detectado foi a falta de biombo nos caixas e no autoatendimento, mesmo depois da reforma na agência. Questionado pelo Sindicato, o gerente afirmou que estava sendo feito o pedido para a Matriz do banco.

Já no Banco do Brasil o problema é a falta de mais agências do banco em Tucuruí para atender a demanda, que é muito grande em determinados períodos de cada mês. A falta vem gerando sobrecarga de trabalho e aumentando o tempo de espera dos clientes para ser atendido.

Breu Branco – Foi o destino seguinte da Caravana, onde foram visitadas as agências do BB, Banpará, Bradesco e Caixa.

Na Caixa foi encontrado um grave problema por falta de funcionários na agência, pois de sete funcionários lotados na agência, apenas três estavam atuando, sendo um gerente, um caixa e um técnico bancário.

Goianésia – Foi o último destino do dia, com a visita nas agências do BB, Bradesco e Banpará.

No Banpará a cobrança é pela convocação de mais funcionários aprovados no último concurso, pois dos sete aprovados para a unidade, apenas seis estão autorizados pela SUDEP para trabalhar na agência. Outra queixa tem sido o não pagamento das horas extras na referida unidade do Banco do Estado.

O Sindicato vai cobrar do banco a regularização do número de funcionários e soluções para as questões de registro de jornada e pagamento de horas extras.

“Percebemos que a falta de mais empregados bancários é o grande problema enfrentado nas agências da região sudeste e em todo interior do estado. A caravana está servindo para detectar o desrespeito dos banqueiros com a categoria e seus clientes e apontar linhas de ação para o nosso Sindicato. Todas as reinvindicações e denuncias foram devidamente anotadas em todas as unidades, para cobrarmos soluções de cada instituição financeira. Vamos continuar com as caravanas por todo o estado para aproximar a categoria bancária, denunciar os problemas encontrados e lutar por melhores condições de trabalho nas agências do Pará”, afirma a presidente do Sindicato, Rosalina Amorim.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas