Notícias

home » notícias

7 de Março de 2017 às 09:13

Calcule suas perdas com a reforma da Previdência


Crédito: Reprodução

Brasília  - Caso a proposta de reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional, o trabalhador brasileiro vai levar mais tempo para se aposentar em comparação com o modelo atual. Para que o trabalhador faça essa comparação, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Anfip) disponibiliza em seu portal a Calculadora de Idade da Aposentadoria.

A calculadora, disponível em anfip.org.br/calculadora.php, compara a legislação atual com as alterações previstas pela PEC 287/16, que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta, encomendada pelo governo Temer, impacta diretamente os direitos previdenciários de todos os trabalhadores brasileiros, seja do serviço público, seja da iniciativa privada, homens e mulheres.

Entre as mudanças, a PEC estabelece contribuição mínima de 25 anos e idade mínima de 65 anos para aposentadoria, igualmente para homens e mulheres. Também impõe tempo de contribuição de 49 anos para ter direito ao valor integral do salário de benefício e proíbe o acúmulo de pensão com a aposentadoria.

SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas