Notícias

home » notícias

20 de Setembro de 2016 às 15:26

Caixa patrocina futebol mas ignora reivindicações dos empregados


Crédito: Divulgação

Brasília - Em meio à maior greve dos bancários nos últimos 20 anos, que entrou na terceira semana fechando mais de 13 mil agências de bancos públicos e privados país afora, a Caixa Econômica Federal assina nesta terça-feira contrato de patrocínio máster com dois grandes clubes de futebol, o Botafogo e o Fluminense. 

Enquanto isso, as negociações da pauta de reivindicações específicas estão paradas, por culpa do banco, desde o dia 30 de agosto. E não há nova rodada marcada, assim como não há previsão de reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discussão das demandas gerais da categoria. Na terceira e última rodada, a Caixa despejou uma chuva de ‘nãos’ para as demandas dos empregados. 

“Não somos contrários a uma política de incentivo e promoção do esporte, mas os bancários da Caixa, que são os verdadeiros responsáveis pelo fato de a empresa ser o que é, também precisam ser valorizados”, defende o dirigente sindical Enilson da Silva. “E isso passa necessariamente pelo atendimento da pauta dos empregados. Isso sim seria gol de placa e encerraria a greve”

Entre as principais reivindicações na Campanha 2016 constam melhorias das condições de trabalho, mais contratações, principalmente para as agências, fim do GDP e das reestruturações, discussão sobre o contencioso judicial da Funcef e manutenção da função de caixa, além da defesa do banco público. As propostas foram aprovadas pelos delegados do 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em São Paulo, em junho.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas