Notícias

home » notícias

16 de Março de 2017 às 15:37

BRB: Sindicato se reúne com a Diretora de Pessoas


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato se reuniu com a diretora de Pessoas do BRB, Kátia do Carmo, na segunda-feira (13), a fim de institucionalmente ter um primeiro contato com a executiva que antes estava à frente da Diretoria de Redes.

Desde que soube da designação de Kátia para a referida área, o Sindicato encaminhou ofício solicitando agendamento de reunião, tanto para estabelecer o diálogo quanto para levar ao conhecimento dela as demandas dos bancários.

Na oportunidade o Sindicato manifestou o desejo de uma próspera gestão, que produza bons frutos para a instituição e para as pessoas. O diretor do Sindicato Daniel de Oliveira ressaltou a importância da reunião e da disposição em dialogar sobre as questões do banco e de seus funcionários. Destacou ainda que qualquer planejamento que objetive o crescimento e perenidade da instituição deve necessariamente envolver de forma respeitosa seu corpo funcional, valorizando-o em todos os sentidos.

Apresentando as questões pendentes de tratativa, os dirigentes sindicais informaram que o banco está descumprindo sentença judicial que determinou que o banco revogasse a resolução que impedia as substituições e desse cabo ao cumprimento da mesma. Apesar da determinação, inclusive com previsão de multa, o banco tem buscado mecanismos de equivocadamente tentar driblar o teor da decisão judicial. Para isso, Kátia solicitou um levantamento por parte da área de redes e disse que resolverá a questão.

André Nepomuceno, diretor da Fetec-CUT/CN, solicitou uma posição terminativa com relação ao GT – grupo de trabalho de gerentes que funcionava no SAAN, e também no que diz respeito ao fechamento das agências SINDSIA e Setor de Diversões Sul, reivindicando que nenhum funcionário tivesse perda salarial ou fosse descomissionado. O banco acenou que atenderá o pleito do Sindicato.

Denúncias 

O Sindicato tem recebido denúncias de descomissionamentos que “coincidentemente” têm recaído sobre pessoas que têm ação contra o banco e na reunião informou que não admitirá tal postura muito pouco profissional. Cida Sousa, diretora da Fetec-CUT/CN, disse que qualquer postura do banco que caracterize retaliação ao direito de ação deve ser denunciada ao Sindicato para que "possamos tomar as providências jurídicas cabíveis".

Ainda foi solicitada posição do banco no tocante aos rumores de uma nova reestruturação que estaria prestes a ocorrer. O banco respondeu que não tem nenhuma reestruturação de Pessoal planejada neste momento. Para Cristiano Severo, secretário-geral do Sindicato e funcionário do BRB, o banco deve exercitar uma comunicação transparente com seus funcionários, informando dos passos da instituição e o que os motiva, a fim de não gerar aflições desnecessárias e trazer a segurança de que a instituição sabe por onde está caminhando.

Por fim, Cristiano reafirmou a disposição do Sindicato em dialogar, contribuir para estruturar melhores realidades para os trabalhadores do BRB e lutar junto com os funcionários por um Banco de Brasília cada vez maior, forte, perene e altamente reconhecido pela sociedade como o seu banco.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas