Notícias

home » notícias

12 de Abril de 2016 às 09:45

BRB estende licença-paternidade para 20 dias


Brasília - Fruto de lei federal sancionada recentemente pela presidenta Dilma Rousseff, os pais poderão usufruir da licença-paternidade, para assistência aos filhos recém-nascidos, de 20 dias, um acréscimo de 15 dias aos atuais previstos em lei. No caso do BRB, o acréscimo será de 10 dias, visto que o banco já possui o benefício de 10 dias, conforme acordo coletivo.

A extensão da licença foi debatida com o banco ainda na semana passada, ocasião que o Sindicato apresentou a reivindicação a partir da sanção da nova lei pela presidenta Dilma. O banco prontamente respondeu que adotará a medida, pois já aderiu ao programa Empresa Cidadã, ainda por ocasião do aumento da licença-maternidade para 180 dias.

Importante frisar que, para que o pai possa requerer a licença de 20 dias, deve atestar a realização do curso de Paternidade Responsável, oferecido online pelo Ministério da Saúde. Informações sobre o curso podem ser obtidas também em qualquer dependência da rede pública de saúde.

“É uma conquista dos pais, que agora disporão de mais tempo para se dedicar ao filho recém-nascido, contribuindo sobremaneira para auxiliar a mãe neste momento tão delicado, e de também fortalecer o vínculo afetivo com o filho. O curso de paternidade responsável é também uma exigência importante para que o pai tenha a convicção de que este é um tempo para se dedicar ao recém-nascido, e não para gozar como se fossem férias”, ressalta a secretária-geral do Sindicato Cida Sousa. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas