Notícias

home » notícias

16 de Dezembro de 2015 às 08:50

BB: falta de transparência em nomeações da Ditec causa insatisfação


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - Em novembro e dezembro, foram nomeados mais de 200 funcionários para a Diretoria de Tecnologia (Ditec) do Banco do Brasil, em funções de analistas e gerentes. A falta de critérios claros e objetivos nas nomeações, a ausência de justificativa ou ‘feedback’ e a excessiva subjetividade do processo causaram, na maioria dos funcionários, sentimento de descontentamento, suspeitas de favorecimento, clientelismo e perseguição por diferentes motivos.

Na Ditec, 60% das vagas disponíveis para ascensão são preenchidas através de indicação e escolha de gerentes e 40% são ocupadas por processo seletivo com prova escrita, respeito à ordem de classificação e entrevista com participação de lideranças não hierárquicas. As vagas que foram preenchidas referem-se à parcela de indicação.

Os processos seletivos objetivos estão previstos para acontecer no primeiro semestre de 2016.

Sindicato cobra processo seletivo com critérios claros e objetivos

O Sindicato dos Bancários de Brasília defende processos seletivos com critérios claros e objetivos, que respeitem à ordem de classificação, reduzindo assim o clientelismo e a perseguição. Essas reivindicações já foram apresentadas ao BB e fazem parte da mesa temática de ascensão.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas