Notícias

home » notícias

29 de Junho de 2017 às 19:30

Bancos vão abrir as 11 horas nesta sexta-feira 30/6 em Dourados


Os bancários de Dourados vão aderir ao movimento nacional desta sexta-feira (30) quando trabalhadores e trabalhadoras do todo o Brasil vão cruzar os braços na nova Greve Geral organizada pelas Centrais Sindicais.

Diversas categorias vão parar o dia todo, porém os bancários estarão aderindo ao movimento até as 11 horas quando as agências abrirão para o atendimento ao público. Antes eles estarão participando do ato público que acontece na Praça Antônio João e que reunirá trabalhadores de vários segmentos.

O objetivo é barrar o avanço de reformas que atingem em cheio os direitos dos trabalhadores, sobretudo as reformas trabalhista e da previdência, que segundo a análise dos dirigentes, fará o País retroceder décadas em relação aos direitos sociais.

Categorias como os professores da rede pública estadual, bancários, vigilantes, petroleiros, motoristas e cobradores de ônibus, metalúrgicos, entre várias outras já confirmaram que vão cruzar os braços. Atos estão sendo organizados em cidades dos país.

No caso da Reforma Trabalhista, uma série de direitos serão retirados. Um dos retrocessos previstos é o caso do chamado “trabalho intermitente”. Neste tipo de contrato o trabalhador ficará em casa aguardando ser chamado para trabalhar e só receberá pelas horas laboradas. Já a reforma da previdência significa, na prática, acabar com a aposentadoria e jogar aproximadamente 40 milhões de idosos na miséria.

A manutenção dos nossos direitos depende da nossa mobilização, de cada trabalhador e cada trabalhadora aderir ao movimento que mais uma vez sai ás ruas na luta e na defesa dos direitos sócias, informa Ronaldo Ferreira Ramos do Sindicato dos Bancários de Dourados.


Notícias Relacionadas