Notícias

home » notícias

15 de Março de 2017 às 07:09

Bancários RO vão às ruas nesta quarta(15) contra a reforma da previdência


 

Porto Velho RO - Os trabalhadores brasileiros vão às ruas em todo o país nesta quarta-feira, 15 de março, para protestar contra a reforma da previdência (PEC 287/2016), que representa o fim da aposentadoria para milhões de pessoas. O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) fará parte do ato público, pois entende que é o momento de todos se unirem para impedir o fim da previdência social e barrar os ataques que o governo ilegítimo de Temer está tentando impor à classe trabalhadora em benefício dos empresários e os ricos.

Com o uso de faixas com o tema "TRABALHAR A VIDA INTEIRA E MORRER SEM SE APOSENTAR - A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É ISSO!", os bancários também vão levar ao público sua luta contra iniciativas que objetivam tirar direitos dos trabalhadores e precarizar o trabalho, como a proposta da terceirização sem limites, fortemente defendida por parlamentares empresários ou ligados a grandes empresas.

"Por isso convocamos todos os bancários, dos bancos públicos e privados, e trabalhadores do ramo financeiro de Rondônia, a participarem deste momento importante na luta contra os poderosos que buscam, a qualquer custo, acabar com a previdência, escravizar os trabalhadores e retirar direitos conquistados com muitos anos de luta", destacam os dirigentes do SEEB-RO.

O ato de protesto começará a partir das 9 horas, com concentração na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no Centro de Porto Velho.

 

Fonte: SEEB-Rondônia


Notícias Relacionadas