Notícias

home » notícias

21 de Setembro de 2016 às 17:11

Bancários RO protestam contra a 'cachorrada dos banqueiros'


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - Os bancários que, na manhã desta quarta-feira 21, completaram 16 dias de braços cruzados, fizeram um protesto contra o que eles chamam de 'cachorrada dos banqueiros', que é a tentativa de impor à categoria índices salariais rebaixados, abono que só traz perdas e, principalmente, o atual silêncio destes representantes patronais, que sequer surgem com a proposta de uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários.

O ato foi realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Porto Velho, com distribuição de cachorro-quente aos bancários e populares, uma forma irreverente de chamar a atenção da população para a situação de descaso imposta pelos bancos tanto com os bancários quanto para a sociedade em geral, que sofre com os transtornos das agências fechadas há mais de duas semanas em todo o país.

"Mesmo sendo o setor que mais lucra no país, os bancos continuam desrespeitando os seus funcionários, fingem que os bancários não estão em greve e ignoram o sofrimento da população. Por isso entendemos que isso não passa de uma 'cachorrada' dos banqueiros, que faltam com a responsabilidade social para com os trabalhadores quanto para clientes e usuários. Estamos aguardado uma sinalização da parte patronal para dialogar e, sobretudo, esperando que venham propostas decentes para colocar um fim à greve que atinge a todos. Ou seja, o fim da greve só depende da boa vontade dos bancos", analisou José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

 

Fonte: SEEB-Rondônia

 


Notícias Relacionadas